Inusitado

Ladrão trapalhão tentou assaltar loja usando pistola de cola quente

O homem acabou preso porque roubou uma farmácia antes

Funcionário pensou que tudo não passasse de uma brincadeira
Funcionário pensou que tudo não passasse de uma brincadeira |  Foto: Reprodução

Um homem foi preso após tentar assaltar um depósito de bebidas em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, com uma pistola de cola quente com purpurina. Ele tentou ainda intimidar um atendente que não levou nada a sério a situação.

O acontecimento foi no distrito de Bacaxá, na última sexta-feira (3), no entanto o vídeo feito pela câmera de segurança do estabelecimento só ganhou as redes sociais nesta semana.

As imagens mostram o momento onde o homem se aproxima, usando uma máscara e levantando a blusa para mostrar a pistola de cola quente na cintura. Logo, o atendente percebeu que o objeto não era uma arma de verdade e cogitou que toda a situação fosse uma brincadeira. 

Ao portal g1, ele contou que "De início eu pensei que fosse uma furadeira, foi a primeira coisa que passou na minha mente. E aí eu pensei que fosse algum cliente brincando comigo. Ele falou que era um assalto e eu falei 'tá bom, mano, legal. Você veio comprar o que?' Aí ele reforçou, mostrou de novo [a pistola] e guardou, aí falou que tava armado, anunciou o assalto de novo e eu desdenhei. Mais uma vez ele reforçou o assalto e disse que ia atirar na minha cara, aí eu mandei ele pegar aquilo que ele disse que era uma arma e atirar em mim. Daí ele ficou sem reação”, disse Jorge Figueiredo, funcionário do depósito.

Ao perceber que o funcionário não ficou com medo, o suspeito fugiu correndo da loja. Mas algumas pessoas que estavam no local, correram atrás dele e conseguiram capturá-lo.

Agentes do 25º BPM (Saquarema) que passavam pelo local na hora que a população acusava o homem de roubo. Os agentes levaram o homem para a 124ªDP (Saquarema), onde ele foi preso em flagrante pelo crime.

Antes de tentar assaltar o depósito, o acusado roubou uma farmácia, na área central de Bacaxá, levando R$ 400 do estabelecimento. O dinheiro, junto da pistola de cola quente, foram apreendidos. De acordo com a PM, o homem tem 44 anos, já possui quatro anotações criminais por roubo e furto e uma por ameaça. 

Dinheiro e 'arma' foram apreendidos
Dinheiro e 'arma' foram apreendidos |  Foto: Divulgação
< Cabral dá uma de influencer e ganha seguidores em rede social Chuva de granizo atinge diversos pontos da cidade do Rio <